![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghO-ELPQPCYHqgeGi1c6OaK2KMkd2HbwQuguqdvNBsu3CkgOBbEeBmKes5nIcz44jHpj61R_r3ufX9y94vaBsnDIvtyXdGZCGplUgMMFwb088UAQCLlGHnlXai6zcD8pVGbdOCUrbdrMA/s320/Chuck_Norris.jpg)
Chuck tem dois irmãos mais novos, Wieland Norris e Aaron Norris, este último um produtor de Hollywood. Frank Norris, escritor estadunidense, é tio-avô de Chuck Norris. Sua mãe era irlandesa e seu pai era um índio cherokee que sofria de alcoolismo. Chuck descreve sua infância como mal-aproveitada. Ele era fora de forma, envergonhado e medíocre na escola. Seus colegas o insultavam por causa de sua etnia mestiça – ele internamente sempre desejou lutar contra todos esses tormentos.
Chuck terminou o colégio e logo se casou com sua namorada, Diane Holechek. Em 1958 ele se integrou à Força Aérea dos Estados Unidos como policial militar e foi enviado à base aérea de Osan, na Coreia do Sul. Foi na Coreia que ele ganhou o apelido de "Chuck" e começou a treinar Tangsudo, um interesse que o levou à faixa preta tanto em tangsudo quanto em Taekwondo, ambas artes marciais coreanas, em Karatê Shinto-Ryu. Nessa época, Chuck criou uma nova arte marcial, o Chun Kuk Do ("Caminho Universal") e sua associação educacional, a Federação das Artes da Luta Unidas.
Quando retornou aos Estados Unidos ele continuou a trabalhar como policial militar na base de March, na Califórnia. Ele foi dispensado em 1962 sem nunca ter visto um combate. Chuck trabalhou para a Northrop e abriu uma rede de escolas de Karatê, onde o filho de Steve McQueen, Chad McQueen estudou.
Veja tambem: http://duascabeca.blogspot.com/2011/02/100-verdades-sobre-chuck-norris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário