![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjb3t4211OAL-1_H0JYhETXOakYxf1_PNpjqQSVyOl3aneKpmgBVzq2B762tklII2szn8tubGPubnHTXcmfPCSAdsTrOaFnzM9RNatdqn-RbxAq1OsWkcvQWXe5ZDEXg3Vc0xH9g3jubPE/s1600/traicao.jpg)
Os pesquisadores pediram a 718 estudantes universitários que imaginassem estar em um relacionamento de longo prazo e que relatassem suas reações em vários cenários diferentes.
Eles descobriram que cerca de 50% dos homens continuariam um relacionamento com uma mulher que teve um caso com outra mulher, enquanto apenas 22% dos homens disseram que perdoariam caso a traição fosse com outro homem.
Para as mulheres, os resultados foram invertidos. Se o namorado traiu com outra mulher, 28% das pesquisadas disseram que manteriam o relacionamento, mas 21% encerrariam o relacionamento se a traição fosse com outro homem.
Os resultados sugerem que os homens temem mais pelo tipo de infidelidade que pode ameaçar a sua capacidade de ser pai. Os homens também podem ver o affair homossexual de uma parceira como uma oportunidade de acasalar com mais de uma mulher ao mesmo tempo.
Inversamente, a maior parte das mulheres se mostrou contra o perdão em ambos os casos, mas especialmente na traição homossexual. Segundo o estudo, isso pode pode ser visto pela mulher como um sinal de insatisfação com o relacionamento atual e um prelúdio de possível abandono no futuro.
“O mecanismo de ciúme é ativado em homens e mulheres em diferentes situações. Aqueles que ameaçam a paternidade em homens e aqueles que ameaçam o abandono de mulheres”, disse Jaime Confer, doutoranda em psicologia evolutiva autora do estudo. A pesquisa foi publicada neste mês na revista científica “Personality and Individual Differences”.
Fonte http://colunas.galileu.globo.com/
Postado por Fat Man
Nenhum comentário:
Postar um comentário